Circuito India e Nepal

Circuito India e Nepal

CIRCUITO EXCLUSIVO INTERPASS
Oferta encontrada na data: quinta-feira, 25 de julho de 2024
Ref ID: 9641830
Oferta encontrada na data: quinta-feira, 25 de julho de 2024
Descritivo / Itinerário
Tours
Mais Imagens ... (8)

DIA 1 e 2: 12 e 13 Feb’25: Lisboa / Nova Deli

Comparência no aeroporto de Lisboa com a antecedência necessária ao embarque para o voo com destino a Nova Deli, com paragem em Istambul.  Chegada a Deli, a capital da India, na manhã seguinte. Após formalidades de desembarque seremos recebidos pelo representante local no Aeroporto e transporte para o hotel. Pequeno-Almoço no Hotel. No caminho para o Hotel, teremos um pequeno Tour pela cidade, visite Qutab Minar, um belo exemplo da arquitetura indo-islâmica e o minarete de tijolos mais alto do mundo. Após almoço em restaurante local, a visita à Casa do Presidente, Casa do Parlamento e outros edifícios da Secretaria do Governo, as características mais imponentes

de Lutyen's Delhi e faça uma paragem para fotos no icônico arco memorial de guerra, o Portão da Índia. Regresso ao Hotel 5* para alojamento e jantar.

 

Dia 3:  14 Feb’25    Nova Deli (Cidade Nova e Cidade Velha)

Neste segundo dia na India, aproveite para descobrir e desfrutar do Tour panorâmico da “Velha Delhi”, visita a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; um passeio de riquexó pelas ruas e vielas estreitas de Chandni Chowk, um dos

maiores e mais antigos mercados comerciais do país e, passe por Red Fort, o lugar que marcou o anúncio da libertação da India do Raj britânico. Visite ainda Raj Ghat, o local de cremação de Mahatma Gandhi Pausa para almoço em restaurante local. Pela tarde, continue à descoberta da moderna cidade de Nova Deli, visitando Gurudwara Bangla Sahib, o maior templo sikh de cúpula dourada e ainda hoje local de Adoração. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

 

Day 4: 15 Feb’25    Nova Deli / Agra (Taj Mahal)

Após o pequeno-almoço, seguimos a viagem para Agra, cidade do mundialmente famoso Taj Mahal. Ao chegarmos a Agra, visitamos o magnífico Forte de Agra, construído em arenito vermelho, que compreende no seu interior, maravilhosos palácios, salões de audiências públicas e privadas e belos jardins. Pausa para Almoço em restaurante local. À tarde, visita ao imponente Taj Mahal. Entre neste eterno símbolo do amor e aprecie os intrincados desenhos e simetrias que rimam como um poema escrito em mármore. O Taj Mahal é uma demonstração extravagante de amor, construída por Shah Jahan em memória de sua amada esposa Mumtaz Mahal. No final do dia, alojamento em Hotel 5* e Jantar.

 

Dia 5: 16 Feb’25      Agra / Fatehpur Sikri  / Jaipur

Após o pequeno-almoço, embarque num passeio tranquilo até Jaipur - terra dos Rajputs. Jaipur é uma exuberância de cor, dança, artes e ofícios tradicionais. Conhecida como a 'Cidade Rosa', Jaipur é o lar de antigos fortes e palácios e é uma das cidades melhor planeadas da India. Durante o caminho para Jaipur, visite Fatehpur Sikri o complexo palaciano Mughal, e que foi a capital do Império Mughal no século XVI. Dentro do complexo, encontra-se a mesquita dedicada ao Sheik Salim Chisti um Santo muçulmano que abençoou o Imperador Akbar com um filho. Pausa para almoço em restaurante local. Continuamos a viagem para Jaipur e, na chegada, fazemos o check-in no hotel. Alojamento em Hotel 5* e Jantar.

 

Dia 6: 17 Feb’25   Jaipur (Forte Amber e Templo Birla)

Neste dia acordamos cedo para visitar o famoso Forte Amber de Jaipur. Pelo meio, faça um passeio guiado pelo mercado de flores de Jaipur, vendo as belas calêndulas amarelas e laranjas e outras flores sazonais sendo comercializadas. Nas proximidades também fica o mercado de vegetais, onde os agricultores trazem produtos frescos para começar mais um dia de intensas negociações. Caminhar pelos mercados leva visitantes a encontrar os interessantes e incomuns comerciantes de leite de Jaipur, que trazem o leite fresco do seu gado para ser testado quanto à qualidade, preço e, à sua comercialização no local. Surpreenda-se com a técnica primitiva de testar a qualidade do leite, mergulhando as mãos em grandes recipientes de metal para leite e avaliando a cremosidade do leite fornecido! Pausa para almoço em restaurante local. Após uma breve caminhada pelos mercados locais, continuamos o trajeto, para visitar o Forte Amber, construído no século XVI. O forte é uma mistura fascinante de arquitetura hindu e mogol. Este, foi usado pelos Rajputs com o duplo propósito de defesa e residência privada. O forte abrange jardins encantadores e magníficos palácios feitos de mármore e pedras preciosas, ricamente decorados com intrincados trabalhos de pedreiro e pinturas, que representavam o esplendor real e o luxo da era Rajput. Para subir até ao forte, pode optar por fazer uma caminhada, dirigir ou fazer um passeio de elefante. Esta noite, visitaremos o templo Birla para ver um ritual de adoração religiosa (cerimónia Aarti).  Regresso ao hotel, Jantar e alojamento.

 

Dia 7: 18 Feb’24   Jaipur   (Hawa Mahal, Jantar Mantar e Palácio da Cidade)

Após o pequeno-almoço, aproveite o passeio pela cidade de Jaipur, que inclui uma paragem para fotos no Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, com as suas exclusivas janelas em forma de favo de mel projetadas para permitir que as

mulheres da corte real observem a vida que passa fora do palácio sem serem vistas; Jantar Mantar (o maior observatório astronómico construído em pedra) e, o complexo do Palácio da Cidade com seus impressionantes jardins e museus.

Pausa para almoço em restaurante local. Esta noite, explore as muitas facetas do artesanato de Jaipur, como joias semipreciosas, cerâmica, tecidos bordados coloridos com espelhos, tapetes, tecidos, etc. - observe os artesãos

trabalhando e aproveite as compras de souvenirs nesta colorida cidade de Jaipur. Regresso ao hotel, Jantar e alojamento.

 

Dia 8: 19 Feb’25      Jaipur / Deli / Katmandu

Depois de um revigorante Pequeno-Almoço, dirigimo-nos para o aeroporto internacional de Delhi para apanhar o voo em direção a Kathmandu, a bela capital do Reino do Nepal. Após chegada a Kathmandu e, das formalidades de desembarque, Receção e assistência por parte do guia do representante e, transfer para o hotel. Jantar e alojamento

 

Dia 9: 20 Feb’25      Katmandu (Swayambhunath Stupa, Patan Durbar)

Após o Pequeno-Almoço, visita à Praça Durbar em Kathmandu, histórico local construído pela realeza Nepalesa, durante os séculos XII - XVIII. A Praça Durbar é famosa pela sua exótica arquitetura, museus, templos e estabelecimentos

artísticos. Pode aproveitar a oportunidade para comprar umas lembranças para si ou para levar para alguém. Visita também a Swayambhunath Stupa, uma das mais antigas Chaityas Budistas, que se crê que tenha mais de 2500 anos.

Situada numa colina a 3 kms a oeste de Kathmandu, este é um dos locais mais Santos da religião Budista sites no Nepal. Pausa para almoço. Durante a tarde, visitamos a Praça Patan Durbar. Patan é conhecida pelos seus museus, templos e pelo suberbo artesanato. A Praça Patan Durbar tem sido aclamada como uma das melhores paisagens urbanas do mundo. Jantar e alojamento.

 

Dia 10: 21 Feb’25   Katmandu ( Boudhanath Stupa, Pashupatinath, Bhaktapur)

Neste dia, vamos visitar o Templo Pashupatinath, dedicado ao Deus Shiva e um dos mais sagrados Santuários Hindu do mundo. Apesar da entrada no interior do Santuário só ser permitida aos Hindus, os visitantes conseguem ter uma visão clara do Templo e das atividades tidas no seu interior, a partir da margem Este do rio Bagmati. Visitaremos também Boudhanath Stupa, que significa “Senhor da Sabedoria”. Este Templo Budista Tibetano é a maior Estupa

no Nepal e uma das maiores no mundo. Pausa para almoço. Da parte da tarde, visita a Bhaktapur (13 Kms de Kathmandu) que foi outrora a capital do Vale e, uma florescente cidade na Rota de comércio do Tibet. Hoje em dia, Bhaktapur é como um museu ao ar livre com largas áreas de acesso pedonal (é um armazém medieval de arte e arquitetura). Locais de interesse a explorar incluem a renomada Praça Durbar, o Portão Dourado no Palácio da 55 Janelas, A Praça dos Oleiros. Cujas casas são ornamentadas pela cabeça de elefante do Deus Ganesha considerado o Patrono dos Oleiros no Nepal. Bhaktapur alberga uma variedade de templos Hindu e Budistas, incluindo a maior Shiva Linga do Nepal. Pode ainda observar os artesãos no seu trabalho. Jantar e Alojamento.

 

Day 11: 22 Feb’25    Katmandu (Bungamati, Khokana, Shikali Mai)

Neste dia, iremos visitar Bungamati, famosa pelos artesãos de madeira, local onde nos dirigimos primeiro para ver e comprar alguns objetos. Após esta paragem, iremos visitar o Santuário de Rato Macchendranath, Deus Patrono de Patan, assim como, outros monumentos religiosos. Pausa para Almoço. De seguida para a famosa cidade de Khokana, conhecida pela produção de óleo de mostarda e pela forma particular maneira de extrair esse mesmo óleo.

Adicionalmente, visitaremos o Templo de 3 pisos de Shikali Mai, a divindade local. Jantar e Alojamento.

 

Day 12 e 13: 23 e 24 Feb’25       Katmandu / Istambul / Lisboa

Em hora a combinar, transfer para o Aeroporto, para formalidades de embarque no voo de regresso para Istambul. Alojamento em Istambul. No dia seguinte, transporte para o aeroporto para regresso a Lisboa.      

Resumo da viagem
2 Adultos
Noites 11
Esta Ideia Inclui
Destinos 5
Transportes 2
Alojamento(s) 2
Tours 1
Resumo do programa
Incluído

Passagem aérea Lisboa / Nova Deli / Kathmandu / Lisboa via Istambul via Istambul;

Voo interno Delhi/Kathmandu;

Alojamento em Hotéis de 5* em todo o itinerário na India e Nepal;

Alojamento 1 Noite em Istambul no regresso;

Regime de Pensão Completa (Pequenos-Almoços e Jantares nos Hotéis, almoços em restaurantes locais) em todo o itinerário na India e Nepal;

Guia de língua portuguesa ou espanhola, durante todo o itinerário;

Assistência nos aeroportos nas chegada e partida;

Acompanhamento por representante Interpass durante toda a viagem;

Transporte em autocarro com motorista e ar condicionado, em todos os transfers, excursões e passeios turísticos;

Visitas, atividades e experiências conforme itinerário;

Guia de língua espanhola em Kathmandu;

Taxas de entrada nos Monumentos, conforme itinerário;

Todos os impostos atualmente aplicáveis.

Excluídos

Despesas de carácter pessoal como lavanderia, telefone, fax, internet, bebidas, taxas de camera/video nos monumentos, despesas médicas, refeições não mencionadas, taxas de partida no aeroporto, etc.

Pagamentos em moeda local como entradas em monumentos, gorjetas e gratuidades;

Visto de Turismo para entrada na India;

Excursões opcionais;

Quaisquer outros serviços não mencionados como incluídos.


Notas Importantes:

Taj Mahal está encerrado às Sextas-Feiras;

Horário de Check-in e check-out nos hotéis é 14h/12h, respetivamente;

Preços incluem só os items especificados no itinerário;

Os preços são baseados no cambio do dólar no dia 21/05/2024. A variação do cambio, assim como alterações nas taxas governamentais, de combustível, etc, poderão fazer alterar o valor final do programa;

Em caso de cancelamento ou atraso devido a condições climatéricas, tráfego, condições políticas ou de força maior, serão dadas alternativas para garantir o interesse dos clientes. No caso das alternativas terem um custo extra, o mesmo será suportado pelo cliente. O cliente não tem direito a reembolso por alguma visita não efetuada devido a fatores acima referidos fora do control dos operadores locais;

O programa está sujeito a um mínimo de 25 pessoas para a sua realização.



Selecione um tema para ver as nossas ideias

Escolha uma das Ideias que guardámos para si ...

Mais ideias